Prateleira de Madeira Suspensa | Faça você mesmo

Saiba como fazer uma prateleira de madeira suspensa!
Segue o passo a passo para você mesmo montar uma prateleira na sua casa e tornar o ambiente mais elegante e sofisticado.

Como fazer:

Primeiramente, vamos precisar de 2 tábuas de 1cm de espessura, aqui fizemos com a madeira pinus. As tábuas têm tamanhos diferentes, sendo uma de 40cm x 15cm e outra de 80cm x 15cm.

O primeiro passo é usar a lixa para madeira para deixar a madeira bem lisa e sem fiapos. Além disso, você pode utilizar uma lixadeira ou até mesmo um suporte para lixa para ajudar nesta tarefa.

Em segundo plano, vamos fazer 2 furos na tábua maior para encaixar os vasos, medindo este espaço com a madeira menor. As medidas são feitas com régua ou esquadro para que os furos não fiquem desalinhados, ok?

Com a serra copo, faça a marcação dos furos e mãos à furadeira!

Em terceiro plano, após a madeira furada, lixe a parte interna do furo para deixar bem liso e sem rebarbas. Depois dos furos lixados e as tábuas preparadas para pintura, você pode pintar e personalizar como preferir. Nós utilizamos o Esmalte Futurit e customizamos metade da tábua e os vasos. Além disso, você também pode escolher a cor que mais te agrada!

A sustentação da prateleira é feita com corda. Devemos furar as laterais da tábua para passar as cordas que irão segurá-la, e para isso, utilizamos a broca para madeira.

Para segurar a prateleira, usamos um cabo de vassoura. Assim como a tábua, este também foi furado nas laterais para transpassar a corda de sustentação.

Em conclusção, passe as cordas e então dê o acabamento como quiser. Nós utilizamos as próprias rodelas de madeira extraídas da tábua, cortadas em tamanhos diferentes.

Depois da prateleira de madeira pronta, encontre o local ideal, fure a parede com broca para concreto e pronto!

Dica extra para concluir com sucesso:

Para ambientes internos, você pode optar por plantas que não precisem de sol e nem de chuva, como por exemplo as Suculentas.
Aproveite e faça você mesmo!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Menu Principal