3 tipos de inversor de solda | Dicas RN

A RN também é referência quando se trata de Inversor de Solda!

Você sabe escolher a máquina de solda ideal para a sua atividade? Para te ajudar, vamos explicar um pouquinho como estes equipamentos funcionam.

Estamos muito acostumados a pensar que a potência das máquinas está diretamente ligada ao seu tamanho, não é mesmo? Pois então, isso já não existe mais e hoje temos muita máquina compacta que garante alta potência e ótimo desempenho. Um bom exemplo desta situação são os inversores de solda.

O que são inversores de solda?

Os inversores são máquinas que transformam corrente alternada em corrente contínua, garantindo assim uma solda com maior perfeição. Com esta tecnologia os eletrodos são derretidos com maior facilidade e fluidez. Além disso, os inversores são compactos e leves, pois são compostos por uma placa enetrônica. Para concluir, os inversores pode possuir multifunções e trabalhar com variados tipos de eletrodos e arames em uma só máquina.

Quais as principais vantagens dos inversores de solda?
  • Máquina mais leve e portátil;
  • Melhor derretimento do eletrodo;
  • Melhor desempenho do cordão de solda;
  • Fácil manuseio e ajuste para operação;
Veja alguns exemplos:

Inversor de Solda KAB180 + Máscara de escurecimento automático: Disponível na versão Bivolt, é capaz de realizar solda com eletrodos de até 3,25mm e solda TIG-Lift para pequenos reparos.

Inversor de Solda KAB250: Disponível na versão Bivolt, é ideal para soldagens com eletrodos de até 4mm e atende diversas atividades profissionais e leves.

Inversor de Solda 3 em 1 IMETS11200: Com função 3 em 1 é capaz de realizar soldagem com eletrodos de até 4mm, solda TIG-Lift e MIG-MAG Sinérgico. Uma ferramenta profissional para deixar o dia a dia mais prático.

Estes são alguns exemplos de máquinas de solda e, além disso, a RN também oferece os EPI’s e acessórios para complementar a vida do profissional de soldagem.

Deixe uma resposta

Menu Principal