Início / Institucional
Política de Pagamento para E-commerce
Bem-vindo (a),
Nós da RN TINTAS E FERRAMENTAS LTDA, inscrita no CNPJ/MF sob nº. 25.271.628/0001-52, a seguir denominada simplesmente “RN TINTAS”, apresentamos a você nossa Política de Pagamentos para o E-Commerce.
Esta Política de Pagamentos constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
Se você não concorda com esta Política, com nossos Termos e Condições de Uso e outros documentos por eles citados, por favor, não proceda à navegação no website nem realize qualquer compra ou qualquer contratação em nosso e-commerce.
Se você tiver perguntas adicionais ou caso necessite de mais informações, não hesite em nos contatar através dos meios indicados nesta Política.
CENTRAL DE ATEDIMENTO RN TINTAS. Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Entrega de Produtos, a RN TINTAS disponibiliza o para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. A Central de Atendimento opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:
Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas RN TINTAS, durante os horários de funcionamento, segunda a sexta das 08h00 às 17h00 e Sábados, das 08h00 às 11h00;
Pelo telefone ou WhatsApp: (35) 2105-3000 (capitais e outras regiões), de segunda a sexta-feira das 08h00 às 18h00 e Sábados, das 08h00 às 12h00;
Por correspondência endereçada à RN TINTAS, localizada na Avenida Princesa do Sul, 520, Jardim Andere, Varginha/MG, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento.
Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de cinco dias.
Além disso, a RN TINTAS disponibiliza neste Site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Entrega, Política de Privacidade e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site.
INDICAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO NA OFERTA DE PRODUTOS
A RN TINTAS disponibilizará no Site, para cada produto, uma página descritiva, da qual constarão informações relativas às suas características, composição, eventuais riscos que possam oferecer à saúde e à segurança, prazo de validade, origem, disponibilidade em estoque, condições de pagamento e preço total à vista.
PEDIDO DE COMPRA | ESCOLHA DO MEIO E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO
Para a aquisição dos produtos, o Cliente deverá acessar sua Conta e seguir as indicações do Site.
Feita a escolha dos produtos e de suas respectivas quantidades, o Cliente será direcionado à página de pagamento, para cálculo do frete e escolha da forma de pagamento. Este é o último momento para que o Cliente identifique e corrija quaisquer erros cometidos nas etapas anteriores.
Após a finalização da Compra, essa não poderá ser alterada (modificação de quantidades, alteração de produtos, troca da forma de pagamento, etc.). A RN TINTAS, imediatamente, enviará um e-mail ao Cliente indicando o número da Compra, os produtos e as quantidades adquiridas, o preço, o valor do frete, a forma de pagamento e o prazo estimado ou o agendamento de entrega.
A RN TINTAS, visando garantir a segurança dos Clientes, poderá entrar em contato com o Cliente para confirmação da realização de uma Compra, por si ou por terceiros, inclusive para confirmação de dados cadastrais e de pagamento, podendo, ainda, cancelar a Compra, caso haja qualquer inconformidade relacionada a qualquer dado indicado pelo Cliente em todo o processo de realização da compra. O Cliente declara ter lido e estar ciente de todas as disposições dos Termos e Condições de Uso, bem como das Políticas que o compõem.
ALTERAÇÕES DE PEDIDO
Como regra geral, a RN TINTAS não aceitará alterações da Compra (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização de seu processo.
MEIOS DE PAGAMENTO
O Cliente poderá pagar suas Compras no Site pela utilização de um ou dois cartões de crédito emitidos no Brasil em seu nome, seja como titular ou como dependente, pelas seguintes bandeiras: Elo, Visa, Mastercard e American Express.
Para segurança de suas operações e visando evitar fraudes, a RN TINTAS reserva para si o direito de recusar cartões de crédito de terceiros ou cartões de crédito emitidos no exterior.
INFLUÊNCIAS DOS MEIOS DE PAGAMENTO NA ENTREGA E NA DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS.
6.1 Entrega
Durante o processo de compra, a RN TINTAS informará ao Cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente.
O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode variar de acordo com a forma de pagamento escolhida. Normalmente, a aprovação ocorre em até três dias úteis para pagamentos por cartão de crédito.
6.2 Devolução
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à RN TINTAS por meio da Central de Atendimento RN Tintas requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra, respeitando o prazo máximo de 7 dias após a entrega do produto.
O procedimento está integralmente descrito na Política de Trocas e Devoluções.
Caso o produto esteja em condições adequadas, a RN TINTAS notificará o Cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos em conexão com o produto adquirido, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional.
A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela RN TINTAS à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas úteis após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão.
Formas de Pagamento:
Cartão de crédito: Visa, Mastercard, Diners Club, Elo, American Express entre outros. O parcelamento pode ser feito em até 12x sem juros e sem valor mínimo de parcela.
Boleto Bancário: Efetivação do pedido após compensação do pagamento.
Política de Entrega
Cidades em que possuímos lojas físicas: Frete grátis.
Demais cidades: A mercadoria será despachada e o frete é por conta do cliente, de acordo com o valor passado pela transportadora e contratado no ato da compra. O prazo para entrega também será indicado no ato da compra.
Retirar em uma de nossas lojas: Seu pedido será preparado e estará a disposição para retirada dentro do prazo estipulado no ato da compra.
Obs.: Se houver alguma alteração em relação as condições contratadas no ato de sua compra (estoque de produtos, aumento ou diminuição do prazo de entrega, entre outras situações) nossa Central de Atendimento entrará em contato imediatamente para que você seja informado.
Política de Trocas e Devoluções
1) Nossa política de trocas e devoluções foi elaborada com fundamento no Código de Defesa do Consumidor, garantindo assim a manutenção do respeito que a RN tem por seus clientes.
2) Todos os procedimentos que envolvam troca ou devolução de um produto devem ser comunicados e validados pela nossa Central de Atendimento pelo e-mail ecommerce@rntintas.com.br ou WhatsApp (35) 2105-3000.
3) A RN aceita trocas ou devoluções até 7 dias corridos após o recebimento de sua encomenda. Isso significa que, o COMUNICADO à Central de Atendimento deve chegar no prazo de 7 dias após o recebimento da mercadoria. Fora deste prazo, a troca ou a devolução não será validada.
IMPORTANTE: A RN não realizará nenhuma troca ou cancelamento de produtos devolvidos sem a prévia autorização da nossa Central de Atendimento.
4) A política de trocas e devolução/cancelamento da RN é parecida com a de uma loja física, ou seja, os produtos só serão aceitos se estiverem:
– Na embalagem original, não danificada;
– Sem uso do produto e sem marcas de uso na embalagem;
– Com a nota fiscal eletrônica (DANFE) ou uma cópia dela;
– Trocas de produtos que apresentarem problemas assim que for iniciado o uso serão avaliadas por nossa Central de Atendimento.
5) Você poderá realizar a sua troca por qualquer outro produto do site, dependendo da disponibilidade do mesmo.
6) Caso a compra tenha sido realizada através de CNPJ, a empresa/cliente deverá emitir a Nota Fiscal de Devolução de acordo com a legislação vigente. Em caso de dúvidas, deve-se contatar o contador responsável pelos procedimentos fiscais da empresa.
7) Estando o produto em conformidade técnica para a troca ou devolução, procederemos com o envio de um novo produto ou estorno de cartão e devolução de dinheiro, sendo definida de acordo com a forma de pagamento da compra.
8) Se a nossa equipe entender que o produto enviado à nós para troca ou devolução não compreende as regras aqui citadas, estamos dispensados de aceitar o mesmo e podemos, então, reenviar ao cliente, sem consulta prévia, e citando o motivo da recusa.
9) Aconselhamos que os clientes verifiquem sua compra com cuidado no momento do recebimento, antes de retirar qualquer etiqueta, abrir o produto ou descartar as embalagens originais.
10) Ao receber sua compra, verifique:
– Embalagem aberta ou avariada;
– Produto avariado;
– Falta de algum acessório;
– Produto em desacordo com o pedido.
Se ocorrer uma das hipóteses acima, recuse a entrega. Caso a divergência seja percebida tardiamente, o cliente pode, em até 72 horas, entrar em contato com nossa Central de Atendimento e solicitar a verificação. Não serão aceitas solicitações fora do prazo descrito.
11) A troca ou devolução de um produto, referente ao item relatado acima, serão analisadas. Constatada qualquer divergência, tais como: ausência de avaria e/ou indícios de uso, a RN não aceitará a devolução e pode se recusar a fazer a troca, reenviando o produto ao cliente, sem consulta prévia, com descrição do motivo da recusa.
12) Sendo procedente a devolução ou troca, devido aos motivos citados no item 10, a RN realizará a troca do produto ou a restituição do valor pago pelo cliente.
13) Em caso de dúvidas, fale com nossa Central de Atendimento pelo e-mail ecommerce@rntintas.com.br ou WhatsApp (35) 2105-3000.
PRODUTO COM DEFEITO
Se o produto adquirido apresentar algum defeito técnico ou de fabricação, entre em contato com a Central de Atendimento RN. Neste caso, ele poderá ser trocado por outro idêntico, dependendo da sua disponibilidade, ou por qualquer outro produto da loja.
Assistência Técnica
A RN disponibiliza aos seus clientes uma equipe de vendedores treinada para dar todas as orientações necessárias para o seu dia a dia.
A empresa também oferece assistência especializada aos clientes por meio de técnicos dos fabricantes com visita previamente agendada.