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Política de Troca e Devolução

Caro cliente, venha entender como funcionam as trocas e devoluções da RN Tintas!

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, caso o cliente identifique qualquer vício aparente ou de fácil constatação, ou até mesmo um vício de qualidade no produto, ou seja, um vício relacionado a problemas que comprometam suas características, funcionalidades ou que o tornem inadequado para seu uso total ou parcial, terá um prazo de até 90 dias corridos, a partir da data de recebimento do produto, para registrar sua reclamação.
Não aceite produtos com embalagem aberta, violada ou danificada, inclusive se o dano ocorreu durante o transporte. Além disso, verifique se os produtos recebidos correspondem ao seu pedido ou àqueles listados na nota fiscal.
Caso o cliente se arrependa da compra, o prazo de cancelamento ou troca deve ocorrer em até 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto no local de entrega indicado. Somente o cliente poderá exigir esse direito. Não será permitido o exercício do arrependimento por terceiro.

  1. Pré-Requisitos para Trocas e Devoluções
    a) O cliente pode realizar a sua solicitação em sete dias corridos, contados do dia do recebimento do produto. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, você poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente.
    b) O produto deve estar completo, com a embalagem original, os manuais de instrução, certificados de garantia e acessórios.
    c) O produto deve conter sua nota fiscal
    d) Não aceitaremos produtos que tenham sido usados (exceto para os casos de vício ou defeito técnico ou de fabricação, constatado após a utilização).
    e) Após o pedido finalizado, não aceitaremos devolução ou troca de cores Selfcolor (tintas e outros produtos produzidos em máquina tintométrica)

  2. Troca, Substituição ou Devolução
    A troca pode acontecer nas hipóteses de produtos com vícios de qualidade ou vícios aparentes ou de fácil constatação, ou que se enquadrem no direito de arrependimento previsto no Código de Defesa do Consumidor.
    Para tanto, Realize a conferência do(s) produto(s) conforme os pré-requisitos descritos no item 1. Após isso, entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo WhatsApp (35) 2105-3000 ou ligue para 0800 215 3000 de segunda a sexta, das 08h às 18h. É possível também entrar em contato pelo e-mail “rncentral@rntintas.com.br”. Atente-se as informações que você deverá fornecer:
    • Número da nota fiscal;
    • CPF;
    • Produto(s) que deseja cancelar;
    A RN está isenta de aceitar a solicitação de troca quando:
    a) O produto for devolvido sem a devida comunicação prévia e em desacordo com as regras desta Política de Troca e Devolução.
    b) Caso a RN não consiga efetuar a troca do produto por indisponibilidade de estoque no momento da solicitação. Neste caso, o cliente poderá escolher um produto similar no mesmo valor para atendimento imediato ou reembolso do valor que foi pago pelo produto.

  3. Realização do estorno ou reembolso
    A RN Tintas e Ferramentas providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo cliente para a aquisição do produto, incluindo o preço e os custos com o frete, após o recebimento do produto e a conferência dos pré-requisitos descritos no item 1.
    Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional.
    A devolução de pagamentos será realizada de acordo com os seguintes prazos:
    a) PIX: o estorno é realizado em até 24 horas úteis.
    b) Cartão de Crédito: a RN fará a solicitação de cancelamento à administradora do cartão dentro de 48 horas úteis. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições daquela.
    c) Boleto Bancário: solicitamos 72 horas úteis para realização do PIX ou depósito em sua conta bancária, que deve ser informada no primeiro contato com a Central de Atendimento.

  4. Negativa do arrependimento
    Para que possamos aceitar o pedido de direito de arrependimento, o produto precisa estar em condições adequadas, atendendo aos principais pré-requisitos descritos no item 1. A RN Tintas e Ferramentas notificará o Cliente para informar que eventual direito não poderá ser exercido, devendo o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.