Horta vertical | Faça você mesmo

A horta vertical é um modelo de horta cada vez mais usado por aqueles que apreciam o próprio cultivo e buscam praticidade, economia e otimização do espaço. Além disso, a horta vertical é fácil de fazer, montar e criar, basta ter criatividade e fazer do jeito que mais te agrada.

Vamos começar?

Materiais:

Primeiramente, precisamos de madeiras nas quantidades e medidas abaixo:
6 peças de 14,7cm x 15cm
6 peças de 40cm x 15cm
3 peças de 40cm x 20cm
2 peças de 160cm x 15cm

É importante que as madeiras sejam lixadas para obter um melhor acabamento. Se você quiser, também pode aplicar verniz ou customizar com tinta spray na cor que quiser. Contudo, para proteger o lado interno dos caixotes aplique impermeabilizante, ou seja, isso vai garantir a impermeabilidade da madeira e evitar o aparecimento de mofo.

Para montar a horta vamos precisar de:
1 parafusadeira
1 broca para madeira.
30 Parafusos
1 broca para concreto
4 Buchas

Mão na massa:

Antes de mais nada, para começar com a mão na massa precisamos marcar com lápis onde serão feitos os furos. No grid, colocamos os caixotes com uma distância padrão uma da outra, ajustando de acordo com a medida total da peça. Depois disso, com a parafusadeira vamos montar os caixotes e, logo após isso, encaixá-los no grid de acordo com as marcações.
Não se esqueça de fazer alguns furos na base dos caixotes para que a água não forme poça.
Com a horta toda montada, basta encontrar um bom lugar para fixar e decorar. Utilize a mesma parausadeira para furar a parede, porém na função impacto. Coloque as buchas nos furos e prenda a horta na parede, simples assim.

Prontinho! Você pode colocar vasinhos dentro do caixote ou, com o caixote impermeabilizado, colocar a terra e plantar sobre ele. É fácil e rápido!

Se quiser saber mais ou tirar dúvidas, entre em contato com o atendimento online do Whatsapp.

Deixe uma resposta

Menu Principal